Estado de Goiás

Atualização no site de legislação da UEG dá mais agilidade às buscas  

 

A Assessoria dos Órgãos Colegiados, juntamente com a equipe da Gerência de Inovação Tecnológica, realizou mudanças no sistema de busca de portarias, que, a partir de agora, poderão ser acessadas a partir dos dados pessoais dos servidores.

Para facilitar o serviço foram incluídos dois botões no lado superior direito do site de legislação (www.legislacao.ueg.br). Clicando no botão “pesquisa de legislação”, podem ser acessadas informações referentes a instruções normativas, resoluções e votos circunstanciados. Já o botão “pesquisa de portarias” permite acesso às portarias utilizando o nome ou CPF de quem pesquisa.

Como o novo sistema está em fase de implantação, a Assessoria dos Órgãos Colegiados informa que existe a necessidade de atualizar as portarias com mais de um beneficiário, razão pela qual algumas dessas portarias podem não ser localizadas apenas pelo nome e CPF de algum dos beneficiários da portaria.

Para que não haja dúvidas, são dadas as seguintes dicas para facilitar as dúvidas:

1) o campo resumo localiza palavras do artigo 1º de cada portaria. Portanto, sugere-se utilizar de 1 palavras-chave que resuma o conteúdo da portaria, como "núcleo docente estruturante" ou "coordenação de curso".

2) O sistema de busca filtra as informações a partir de todas as informações inseridas pelo usuário. Neste sentido, caso seja inserido o nome e o ano serão pesquisadas portarias vinculadas ao respectivo nome e ano, não sendo relacionadas nos resultados portarias de outros anos. Da mesma forma, caso seja utilizado o CPF e no campo "Resumo" seja inserida alguma informação serão localizadas apenas portarias em que o portador do CPF seja o beneficiário e haja no artigo 1º da portaria a palavra inserida. Portanto, sugere-se que sejam feitas pesquisas com o mínimo de informações possível, como, por exemplo, apenas o sobrenome ou apenas o CPF. Os campos "ano" e "número" apenas devem ser utilizados quando já se sabe de antemão essa informação. Por fim, sugere-se que a pesquisa pelo "Resumo" seja feita apenas quando não encontrada a portaria pelo nome e CPF.

 

(Péricles Carvalho | CeCom|UEG)

 
Notícia publicada em 18/12/2015
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás